Páginas

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Nostalgia x Linguagem

Por Flor de Lótus...

Não tenho essa nostalgia que tanto falam. O que eu tenho é um aprendizado de que algum dia já foi possível articular uma frase completa com sujeito e predicado... (Pelo que me consta isso é o que temos de mínimo pra tentar nos fazermos entendidos...) e simplesmente comparo isso com os dias atuais, com as músicas atuais, com as composições atuais. Sei muito bem que muitas coisas da nossa cultura nunca foi difundida pra todos mas fazer questão que essa falta, esse empobrecimento cultural seja a nossa realidade com o advento da internet e de tantas outras coisas é algo preocupante...

O funk não tem nada de mal ou de ruim. é um movimento cultural como qualquer outro. Agora vc ensinar sua filha, sobrinha, ou qualquer outra pessoa que é normal vc ir para o baile dar pra todo mundo sem camisinha e pegar aids ou um filho ou os dois , isso que eu acho complicado..
O funk é uma expressão cultural.. e só... não falo mal do funk mas na banalização das coisas e suas consequências..
O empobrecimento verbal reflete a nosso empobrecimento de ideias, pensamentos...


A grande questão é:

Vossa Mercê => Vosmicê => Você => Vc => C => ????
Vamos em boa hora=> vamos embora=> vambora=>bora=>????

Mas para não dizer que não falei de flores.... qual a cor do seu cabelo mesmo, hein?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

o que você acha?