Páginas

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Revolução?

Por Flor de Lótus...

Estamos vivendo um momento muito especial para nosso país... o povo revoltado com sua condição de vida, mesmo sem saber como funciona a máquina da Administração Pública, mesmo sem o conhecimento de  a quem reivindicar, o povo está colocando sua fúria, sua indignação, sua insatisfação para que todos possam ver!!

Realmente, há muitos que não sabem como funciona tudo, mas isso não lhes tira o direito de querer melhorar seus padrão, sua qualidade de vida, porque somos um dos países que mais se paga imposto no mundo. O fato é que nós homens e mulheres estamos insatisfeitos com essa realidade e estamos de saco cheio desse papinho de país do futebol, porque pegamos ônibus lotados todos os dias, engarrafamentos todos os dias, porque temos que enfrentar filas quilométricas em nossos hospitais, porque nossas crianças não têm tido a educação que merecem... São tantas coisas erradas que o brasileiro despertou dessa letargia catártica de futebol, cerveja e samba...

Não queremos mais só pão e circo... e no nosso caso o pão era dormido, e circo pegando fogo... :/

Mas, agora que sabemos e despertamos para nossa realidade e começamos a demonstrar, a expressar nossa insatisfação, temos que ter muito cuidado com os oportunistas: gente fazendo música da revolução, gente querendo tomar a rédea de um movimento que é do povo para tirar vantagens pessoais, especulações de todos os tipos.

O que deve ser feito é mudar não de partido, ou eliminá-los (lembrem-se que isso é muito perigoso), o que devemos fazer é lutar por uma reforma política, por mais justiça, e sermos REALMENTE contrários a tudo o que temos lutado contra, para não cairmos na contradição. Se você é contra a corrupção, então, não dê propina aos polícias; se você é contra o roubo, etão não compre nada de origem suspeita; se você é favor da saúde, tenha uma vida saudável, longe de abusos de drogas, álcool,cigarro, tenha uma alimentação mais saudável... E se você é a favor da paz, seja a paz, seja a pessoa que irá irradiar toda a paz que tem dentro  no mundo que lhe cerca...
Quando mudamos a nós mesmos, quando nossas atitudes são melhoradas, isso causa uma revolução muito maior do que qualquer revolução escrita no papel... O que está escrito no papel são palavras, o que vale mesmo é a nossa intensão e nossa ação. E vejo um crescente desejo de mudança de todo nosso paradigma.

Como é bonito ver essa junção do Yin e do Yang, do nosso masculino e do nosso feminino caminhando rumo à melhoria...

Eu acredito no equilíbrio, eu acredito que podemos melhorar sim, independente das crenças apocalípticas, ou nossas diferenças sexuais, acho que devemos, sim, melhorarmo-nos como seres agora, porque assim o céu (ou o paraíso como quiserem) que tanto almejamos pode começar a ser realidade neste exato segundo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

o que você acha?