Páginas

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Nem, a Personal Piriguete, na Revolução dos R$0,20!!!

por Nem, a Personal Piriguete



Gentem... que babado é esse????

O mundo tá de ponta-cabeça!! Manifestações para todos os lados, bofes sarados no meio das ruas querendo melhorias! (E cada bofe....ai ... ai....). Tolinha você que fica só no Facebook compartilhando, divulgando (claro que isso também é importante)... Chamo você de tolinha porque eu já conheci váaaaaaarios revolucionários, um mais lindo do que o outro! ;) Tá pensando o que??? Sou fraca não...

E além, é claro, daqueles bofes saradérrimos, têm aqueles policiais fardados que acho simplesmente uma loucura!!! (até me dá um suador...rsrsrsr). Só não consigo entender porque as pessoas ficam contra eles ... O que presenciei foram policiais tentando manter a ordem,( me ofereci até para ser algemada, nem te conto!) depois que um bando de gente sem noção começou a fazer bagunça!! E meu país não é bagunça, não, minha gente!!!

Eu fui pra manifestação também! Gentem... eu tava montadérrima!!!  Usei aquele meu kit sexshop revolucionária , coloquei um saltão verde e amarelo, Shortinho e camiseta do Brasil, só deu euuuuuuuu!!!Vamos para as ruas sim!! Vamos reclamar dessas paradas erradas aí no Brasil, mas sem esquecer que o país é nosso, e tudo o que quebrarmos de patrimônio público é nosso também... Hellooo,vamos ter que gastar de novo para consertar (ai..não tenho paciência com gente lenta...  -_-)!!!!

Ah e por favor meninas, não vamos esquecer que somo mulheres, lindas, maravilhosas, então, conserve a fêmea que há em você... olha a depilação hein! Nada de levantar aquele "subaco" cabeludo, hein!! Depois reclama que tá encalhada!!!! Outra coisa, hein, ser evangélica não nada a ver com falta de higiene!!

Dilmaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!
Tô contigo nessa!!! Esse lance de  importar médicos Cubanos é uma loucura!!!! Dou meu total apoio. Mas, olha, não importa só os cubanos não...Oh!! tem uns italianos, meu Deusssss. Você não tem noção! Aqueles armários enorrrrmes com aquele narizes gigantes!!! Ai! to toda arrepiada!  Se você quiser eu faço um sacrifício pelo país. Faço a triagem dos bofes!!!

Ah outra coisa, gentem!!  O que vocês têm contra os meus amigos e amigas gays????? Que preconceito hein!!!! Eles querem fazer a triagem dos médicos e médicas também., oras!!! E todo mundo deve comer da fruta que gosta, que ideia????!!!! Larga do pé deles e vão tratar dos drogados!!! Tá cheio de cracudo por aí, no meio da rua, isso sim é doença!!!

Eu podia tá matando, roubando, me prostituindo, mas eu tô aqui, oh! Cumprindo minha cidadania! Pensa que piriguete não é cidadã não, é???

S2S2S2   .... Nem!!!




Revolução?

Por Flor de Lótus...

Estamos vivendo um momento muito especial para nosso país... o povo revoltado com sua condição de vida, mesmo sem saber como funciona a máquina da Administração Pública, mesmo sem o conhecimento de  a quem reivindicar, o povo está colocando sua fúria, sua indignação, sua insatisfação para que todos possam ver!!

Realmente, há muitos que não sabem como funciona tudo, mas isso não lhes tira o direito de querer melhorar seus padrão, sua qualidade de vida, porque somos um dos países que mais se paga imposto no mundo. O fato é que nós homens e mulheres estamos insatisfeitos com essa realidade e estamos de saco cheio desse papinho de país do futebol, porque pegamos ônibus lotados todos os dias, engarrafamentos todos os dias, porque temos que enfrentar filas quilométricas em nossos hospitais, porque nossas crianças não têm tido a educação que merecem... São tantas coisas erradas que o brasileiro despertou dessa letargia catártica de futebol, cerveja e samba...

Não queremos mais só pão e circo... e no nosso caso o pão era dormido, e circo pegando fogo... :/

Mas, agora que sabemos e despertamos para nossa realidade e começamos a demonstrar, a expressar nossa insatisfação, temos que ter muito cuidado com os oportunistas: gente fazendo música da revolução, gente querendo tomar a rédea de um movimento que é do povo para tirar vantagens pessoais, especulações de todos os tipos.

O que deve ser feito é mudar não de partido, ou eliminá-los (lembrem-se que isso é muito perigoso), o que devemos fazer é lutar por uma reforma política, por mais justiça, e sermos REALMENTE contrários a tudo o que temos lutado contra, para não cairmos na contradição. Se você é contra a corrupção, então, não dê propina aos polícias; se você é contra o roubo, etão não compre nada de origem suspeita; se você é favor da saúde, tenha uma vida saudável, longe de abusos de drogas, álcool,cigarro, tenha uma alimentação mais saudável... E se você é a favor da paz, seja a paz, seja a pessoa que irá irradiar toda a paz que tem dentro  no mundo que lhe cerca...
Quando mudamos a nós mesmos, quando nossas atitudes são melhoradas, isso causa uma revolução muito maior do que qualquer revolução escrita no papel... O que está escrito no papel são palavras, o que vale mesmo é a nossa intensão e nossa ação. E vejo um crescente desejo de mudança de todo nosso paradigma.

Como é bonito ver essa junção do Yin e do Yang, do nosso masculino e do nosso feminino caminhando rumo à melhoria...

Eu acredito no equilíbrio, eu acredito que podemos melhorar sim, independente das crenças apocalípticas, ou nossas diferenças sexuais, acho que devemos, sim, melhorarmo-nos como seres agora, porque assim o céu (ou o paraíso como quiserem) que tanto almejamos pode começar a ser realidade neste exato segundo!



Nostalgia x Linguagem

Por Flor de Lótus...

Não tenho essa nostalgia que tanto falam. O que eu tenho é um aprendizado de que algum dia já foi possível articular uma frase completa com sujeito e predicado... (Pelo que me consta isso é o que temos de mínimo pra tentar nos fazermos entendidos...) e simplesmente comparo isso com os dias atuais, com as músicas atuais, com as composições atuais. Sei muito bem que muitas coisas da nossa cultura nunca foi difundida pra todos mas fazer questão que essa falta, esse empobrecimento cultural seja a nossa realidade com o advento da internet e de tantas outras coisas é algo preocupante...

O funk não tem nada de mal ou de ruim. é um movimento cultural como qualquer outro. Agora vc ensinar sua filha, sobrinha, ou qualquer outra pessoa que é normal vc ir para o baile dar pra todo mundo sem camisinha e pegar aids ou um filho ou os dois , isso que eu acho complicado..
O funk é uma expressão cultural.. e só... não falo mal do funk mas na banalização das coisas e suas consequências..
O empobrecimento verbal reflete a nosso empobrecimento de ideias, pensamentos...


A grande questão é:

Vossa Mercê => Vosmicê => Você => Vc => C => ????
Vamos em boa hora=> vamos embora=> vambora=>bora=>????

Mas para não dizer que não falei de flores.... qual a cor do seu cabelo mesmo, hein?

sábado, 1 de junho de 2013

Apresentando o Clube das Mulheres do Século XXI

Clube das mulheres do século XXI , apresentando "Flor de Lótus!"

    




  Andando pelas ruas, conversando com amigas, tias e todas as mulheres que circundam minha vida pude notar que estamos um pouco confusas sobre qual o nosso real papel na sociedade. Será que somos uma salada de frutas, ou mulheres maravilhas que tem de conciliar o trabalho, a casa, os filhos e ainda se manter linda, cheirosa e muito disposta ao sexo? Ser dona de casa dedicada, cuidar da família, dos filhos e ter amor incondicional ao marido? São tantas facetas de nós mulheres que gera um desconforto sobre nossa situação na realidade atual. Não só para quem já é mulher formada, mas também para nossas meninas, crianças e adolescentes que ainda estão em fase de crescimento...
     Como vestir? O que vestir? Até isso em algum momento foi alvo de julgamentos, críticas e até mesmo sinônimo de culpa! Quantas vezes as mulheres escutam que a fulana foi estuprada porque se vestia de forma indecente? Mas, oras, só porque alguém mostra uma parte do corpo está dando motivo para ser estuprada? Então, quem deixa o carro na rua está pedindo para ser assaltado?  São conceitos que devem ser reavaliados socialmente.
    Estamos realmente numa época de liberação sexual? Ou será apenas fachada, um disfarce para esconder as verdadeiras intenções dos homens? Ou será que nós mulheres nos acostumamos a viver em uma sociedade onde os homens podem e as mulheres não podem e acabamos ensinando nossos filhos a sempre querer estar por cima das mulheres?
     Estamos no século XXI e ainda ficamos nessas lengalengas com os homens. Muitas de nós acabam confundindo as críticas com ofensas e com querer ser superior a eles. Contudo, o que todos não percebem é que isso tudo é uma grande bobagem. O homem não é melhor do que mulher e nós mulheres não somos melhores do que eles. Não somos seres ou sexos opostos! Somo seres complementares e precisamos uns dos outros. Basta ver a lógica da vida e da conservação das espécies: um feto só nasce com os dois gametas! E mesmo que os avanços científicos alcancem resultados como o clone ou como a fertilização in vitro, a realidade é que tudo se trata de um equilíbrio. A Natureza sempre está se readaptando, se equilibrando para vida continuar.
     Seguindo o curso da Natureza nós, que somos seres capazes de refletir nossa realidade, devemos repensar, remodelar a maneira como estamos convivendo!Essa é palavra chave! COM-VIVER!E soltem seus cabritos porque as cabritas sabem o que querem das suas vidas!
    
   Eu sou Flor de Lótus, uma das redatoras do Clube das Mulheres do Século XXI e quero dar por iniciada nossa discussão, nosso aprendizado na arte de conviver com nossos complementares!  Sejam todos bem vindos! ;)